Luiz Amorim

17 lug 1964 Curitiba

Com um olhar sensível as formas e texturas da natureza, inspirado por alguns mestres e um desejo de trabalhar transformando os materiais com suas mãos foi sendo construída a carreira de Luiz Amorim.
Artista Plástico pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná pôde aprimorar seu dom, através de disciplinas como desenho artístico e técnico, produção de ferramentas, escultura e pintura.
Em 1995 iniciou construindo instrumentos simples de corda como cítara finlandesa e lira integrando a arte e a música. Começou então a estudar instrumentos como cello, viola da gamba e atualmente violino para formação musical.
Em 1998 foi convidado para trabalhar em dois ateliers de liuteria, tendo oportunidade assim de trabalhar com instrumentos clássicos de arco e corda.
E em janeiro de 2001 estabeleceu o atelier que leva seu nome. Desde então vem construindo uma carreira sólida como construtor e restaurador.
Desde 2007 é contratado pela Fundação Cultural de Curitiba para prestar serviços de restauração e manutenção dos instrumentos da Camerata Antiqua de Curitiba.


costruisce
vln,vla,vlc
restaura
vln,vla,vlc

indirizzo
Rua Emílio de Almeida Torres, 550 - Curitiba (Paraná) - BR